sábado, 19 de fevereiro de 2011

Caixas de Ar

Mais uma vez a máxima "Carro e casamento só se conhece os podres depois de assinados os papéis" vem a se confirmar.  É só começar a cutucar que se começa a ver o que não se queria.
Com o "Félix" não podia ser diferente.
Apesar de ser um carro muito bem conservado, o estado do interior das caixas de ar demonstravam ser esse um dos pontos fracos da lataria.

 Não procura porque senão acha.
 O lado de fora já era.
 O do meio também.
 É melhor arrancar logo tudo.
 Com o auxílio de uma dobradeira de chapa...
 ... ficou fácil fazer novas chapas internas e externas para a caixa de ar.
 A exemplo do que fiz no "Pangaré", resolvi ligar as duas colunas com um perfil de ferro "U".
 Aqui onde será soldado na coluna traseira...
 ... e aqui, na dianteira.
 Além de reforçar a estrutura do vaículo, serve como barra contra impactos laterais.
 A nova caixa de ar interna.
 A parte interna da dianteira esquerda.
 Nova caixa de ar externa.
 Com o acabamento dianteiro...
 ... e o acabamento traseiro.
Vista geral.

2 comentários:

  1. Bom dia!! Estou com mesmo problema nas caixas e gostei da chapa dobrada...tem as medidas que foram usadas na epoca para eu mandar fazer iqual??

    ResponderExcluir
  2. Bom dia preciso trocar as minhas tem alguma q possa trocar pronta

    ResponderExcluir