terça-feira, 25 de outubro de 2011

Instalação de antena de rádio no teto


 Uma das modificações que resolvi fazer nos NIVAs foi a substituição da antena de rádio original e do local da mesma.
O furo do pára-lamas foi tampado e a antena foi para o teto, na parte traseira. Mais distante das intereferências do motor.
O modelo escolhido foi o ST3800Q, da Stetsom, indicada para o VW Gol G5, c
uja descrição é: Antena de teto - 60º (ângulo de inclinação da antena) - Amplificada - plug Din - Star Flex - Cabo universal



O furo (15mm) no teto foi feito antes da pintura do carro. A chapa foi devidamente tratada e depois pintada, para evitar ferrugem.
Além da guarnição da antena, que inclusive vem com uma junta auto adesiva dupla face, foi colocado silicone, preenchendo toda a base em contato com a chapa do teto.
O cabo da antena, que possui também um fio a ser alimentado com +12Vcc, uma vez que a antena é amplificada, foi passado pela lateral direita do teto, conforme pode ser visto (ou não ) nas fotos abaixo. Desce pela coluna do pára-brisas (lado direito) até o painel.
Antes que me chamem de mentiroso e digam que a coluna é fechada, informo que mandei abrir. Pela coluna da esquerda irá passar toda a fiação da parte traseira, incluindo a da bóia de combustível. Fiação pelo chão do carro, não mais.
As setas vermelhas indicam onde passa o cabo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário